'NÓS FAZEMOS POEIRA"

100% Bodes do Asfalto - Nós Fazemos Poeira

16 de jun. de 2013

Iron Butt (Bunda de Ferro)

Como o próprio nome diz, Iron butt ou bunda de ferro, é uma certificação emitida pela Iron Butt Association aos motociclistas que passam por uma prova de regularidade durante um período determinado.


Para receber a certificação, o motociclista deve efetuar um planejamento de roteiro por onde irá passar e, preferencialmente, que não seja ida e volta pelo mesmo caminho, pois será mais difícil a comprovação dos documentos e poderá gerar algum tipo de desconfiança por parte dos avaliadores. O ideal é montar uma rota em um circuito onde todas as passagens sejam por estradas diferentes. É possível sair de um determinado local e, ao final da prova, chegar neste mesmo ponto, deste que tenha passado por estradas diferentes, como se executasse a prova toda em um círculo.

Existem várias provas para o motociclista escolher qual deseja fazer. O SaddleSore 1000 é a mais comum e a mais executada pelos motociclistas. Nesta prova deve-se percorrer 1.000 milhas em 24 horas. Existem outras como: Bun Burner 1500, SaddleSore 2000, SaddleSore 3000, Bun Burner GOLD, entre outras.

Para a comprovação, o motociclista deve juntar toda a documentação exigida e enviar para a Iron Butt Association. Os principais documentos são:

Ficha de Inscrição, Relatório com dados das testemunhas de saída e chegada, mapas com o roteiro efetuado e notas fiscais dos postos onde efetuou os abastecimentos. Uma vez aprovado, deverá ser paga uma taxa e só então a associação enviará o certificado e o Patch.

Confira todos os detalhes diretamente no site da Iron Butt Association. (www.http://www.ironbutt.com).



E como podem ver na foto acima no último dia 01/06 tivemos mais uma participação de nosso Moto Clube. Desta vez foram os manos Vagnão, Man, Giacáglia, Santo, Ribeiro e Nilson. Pelas histórias contadas foram muitas aventuras, desde ninguém estar esperando no ponto de partida em Campinas (estranho né?), Harley quebrando no caminho (isso já não foi estranho...kkkk), gente levando gasolina reserva na mala e a gasolina vazou, e pior, a moto depois deu pane seca, caminho errado, etc, etc.
Mas o mais importante, é que tudo aconteceu dentro de muita harmonia e descontração, vencendo as 1000 milhas que era a meta.

Parabéns manos e quem sabe 
na próxima estarei com vocês.

Um comentário: