'NÓS FAZEMOS POEIRA"

100% Bodes do Asfalto - Nós Fazemos Poeira

15 de fev. de 2012

Atenção, há motociclistas à sua volta

Pela agilidade que possuem para manobrar, mudar de faixa ou trafegar entre veículos, muitas vezes a aproximação de uma ou mais motocicletas não é notada pelos motoristas de automóveis, caminhões e ônibus… e isso causa acidentes.

Inspirado nessa situação, além de instruir os motociclistas a pilotar defensivamente, respeitando as leis de trânsito e buscando sempre ser visível aos demais veículos, o Departamento de Segurança no Trânsito do Estado de Utah, nos Estados Unidos, criou uma campanha muito criativa. Destinada aos motoristas de carros e demais veículos de grande porte, a campanha lembra que uma moto é pequena e que, à distância, ela é ainda menor.

Ao invés de usar a “técnica” dos orgãos de imprensa e legisladores brasileiros, que é tratar a motocicleta e o motociclista em tom pejorativo como se eles fossem os causadores de todos os acidentes em que acabam se envolvendo, essa campanha do governo de Utah busca sensibilizar o interesse público para um problema. Não rotulando vilões e moçinhos, apenas afetando as atitudes e, consequentemente, estimulando a ação.



Matéria retirada do Forun MidNight Riders






Nenhum comentário:

Postar um comentário